09 setembro 2014

U_PUB 2014/2 - CARACTERÍSTICAS DA FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA



Campanha Adicolor da Adidas. Criação dos espanhóis da TBWA.




No mundo da publicidade a imagem tem a função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado, o que leva ao lucro do anunciante. A foto publicitária deve seguir o layout definido pelo diretor de arte, ela deve ser impactante, realçando as belezas e qualidades do produto tendo como objetivo e função vender um produto ou propagar uma ideia.




C A R A C T E R Í S T I C A S 

  • A fotografia publicitária exige antes de qualquer outra coisa o controle da luz.
  • Antes de ser tirada, a foto publicitária é preparada e pensada.
  • O Fotógrafo publicitário trabalha em cima de um layout, normalmente definido pelo diretor de arte.
  • A Fotografia é especialmente produzida para a difusão comercial de um produto.





Pesquisa: Kellen Maragno
Professor: Fernando Pires
Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - ULBRA
Fotografia Publicitária 2014/02






fonte:
http://despertefotografia.wordpress.com/
https://quasepublicitarios.wordpress.com/category/fotografia-publicitaria/
Visualizada em 09/09/2014 às 08:20h 

Nenhum comentário:

Postar um comentário