Campanha Adicolor da Adidas. Criação dos espanhóis da TBWA. |
No mundo da publicidade a imagem tem a
função de fazer com que o desejo de consumo seja despertado, o que leva ao lucro
do anunciante. A foto
publicitária deve seguir o layout definido pelo diretor de arte, ela deve ser
impactante, realçando as belezas e qualidades do produto tendo como objetivo e função
vender um produto ou propagar uma ideia.
C A R A C T E R Í S T I C A S
- A fotografia publicitária exige antes de qualquer outra coisa o controle da luz.
- Antes de ser tirada, a foto publicitária é preparada e pensada.
- O Fotógrafo publicitário trabalha em cima de um layout, normalmente definido pelo diretor de arte.
- A Fotografia é especialmente produzida para a difusão comercial de um produto.
Pesquisa: Kellen Maragno
Professor: Fernando Pires
Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - ULBRA
Fotografia Publicitária 2014/02
Professor: Fernando Pires
Curso Superior de Tecnologia em Fotografia - ULBRA
Fotografia Publicitária 2014/02
fonte:
http://despertefotografia.wordpress.com/
https://quasepublicitarios.wordpress.com/category/fotografia-publicitaria/
Visualizada em 09/09/2014 às 08:20h
Visualizada em 09/09/2014 às 08:20h
Nenhum comentário:
Postar um comentário